Bem vindos

Bem vindos ao blog da REDE DE JOVENS da IGREJA MISSIONÁRIA UNIDA DE SERTÃOZINHO, por aqui comunicaremos idéias, tiraremos OPiniões,marcaremos festas, e sobretudo falAREmos de JESUS!

Você pode se comunicar !

Igreja Missionária Unida de Sertãozinho.

José Ferreira dos Reis, 490. Shangri-lá - Sertãozinho

domingo, 7 de agosto de 2011

Seja TU uma BENÇÃO!



Neste domingo abençoado, fomos alimentados com uma palavra objetiva sobre ser uma benção e não apenas ter uma benção. No texto de Genêsis 12:1-3, temos o início da história de Abraão.

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. 

O que significa ser uma benção? Será que é ser eloquente?Será que é cantar bem?Ou tocar bem um instrumento?Ou ser líder de um ministério?Ou viver dentro da igreja?
Nada disso, pois existem pessoas carismáticas, que ajuntam pessoas, que emocionam pessoas, mas não são uma benção!

 Ser benção, é algo muito além da religiosidade. Muitas vezes ouvimos expressões do tipo: "O benção!", "Foi uma benção", e nem sempre é ou foi uma benção.
 Como os fariseus que Jesus descreve em Mateus 23:15 -
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
Esta palavra nos faz refletir seriamente sobre que tipo de discípulos estamos gerando, muitas vezes estamos gerando pessoas com a nossa aparência e não com a de Cristo.

Mas será que Abraão recebeu uma palavra e se tornou uma benção?
É certo que não, ele foi se transformando em benção ao longo da vida, quando ele saiu de sua Terra foi com seu pai e sobrinho e durante a história dele, sabemos que seu pai morreu e depois ele se separou de Ló, até que nele se cumprisse a promessa. Destaca-se que Ló era rico quando se separou de Abraão e quando saiu de Sodoma, saiu pobre. Isto nos mostra que dinheiro não é prova da benção de Deus! Pois o que Ló ganhou  era fruto da benção de Abraão e não dele.
Abraão nos ensina sobre obedecer, quem quer ser uma benção, obedece. Ele obedeceu quando Deus lhe pediu o filho, ele não foi consultar outra pessoa, Deus mandou, ele fez.
Abraão nos ensina a renunciar, pois apesar de ser rico, ele morou em tendas durante toda a sua vida, para que servisse de exemplo para os que viriam. Renunciou um prazer e não um pecado, pois para o pecado não existe renuncia e sim ARREPENDIMENTO.
Abraão é o primeiro dizimista da Bíblia, pois quando ele encontra Melquisedeque, ele dá o dízimo do despojo da guerra (Gn 14:20).
Abraão construiu um altar em Gn 12:7, o primeiro de muitos que ele contruir na vida. (Pelo menos outros três relatados em Gn 12:8-9, Gn 13:14, Gn 22. Escrevemos pelo menos, porque há outras referencias como a de Gn 15,comentário do autor do post). Estes altares nos fala de vida de oração.

Se quisermos ser uma benção então, os pilares são:
  1. Vida de Oração 
  2. Obediencia
  3. Fé em Deus
  4. Disposição para renunciar
  5. Fidelidade nos dízimos
    Para refletir: É MELHOR RECEBER UMA BENÇÃO OU SER UMA BENÇÃO?

 Se ainda não somos uma benção, podemos ser uma benção! 

3 comentários:

  1. Luís Fernando Correia9 de agosto de 2011 às 08:39

    Ótima palavra ouvimos nesse domingo! meu comentátio quer trazer luz para nos insentivar, pois, o próprio Abraão não estava pronto para obedecer, mas, foi se aprontando pelo processo, ser uma benção exige um processo, e é uma determinação de Deus para quem crê ser filho da fé, e de Deus, também é filho de Abraão e tem o mesmo legado: ser uma benção!
    Que ninguém desamine em meio ao processo; que ninguém desvalorize o processo; que ninguém menospreze quem ainda está no inicio ou atrapalhado no processo; que todos sejamos uma benção.

    ResponderExcluir
  2. Pq ? apagaram o meu comentario... eu tenho do direito de achar o que eu quiser....
    Mais tudo bem....

    ResponderExcluir
  3. Se for citar nome de outras pessoas, tem que citar o seu. Enquanto você emitir opiniões genéricas, tudo bem! Mas se citar nome, será apagado. Acho que como um bom cristão, você nos entende ...

    ResponderExcluir