O culto deste domingo foi diferente sobre vários aspectos, primeiro o louvor foi ministrado pelo abençoado irmão Lud Rosa e sua banda, cantando as músicas de seu mais novo CD, os tombos desta vida me fizeram descobrir que de várias maneiras Deus pode levantar! Aleluia!
Depois disto o pregador do dia, pastor Fernando iniciou fazendo a seguinte pergunta:
Quando o Filho do homem vier, encontrará fé na Terra?
Com esta pergunta, o pregador falou sobre Estrutura, Fruto e Fé, em uma mensagem que ele intitulou: o fruto que a vida exige!
Ele lembrou que Jesus ao procurar o fruto em uma figueira não encontrou, ela parecia apta a ter fruto, ela tinha boa aparência, mas não tinha fruto. E Jesus a amaldiçoou.
Ele nos lembrou que Jesus alterou as estruturas, dando como um dos exemplos o momento em que Ele, Jesus, derruba a mesa dos cambistas no tempo. Mas também nos lembrou que mexer nas estruturas gera feridas, e que muitas vezes fugimos de alterar as estruturas por medo das feridas, achamos que está tudo bem, ou está funcionando, então nada de mexer!
Só que estrutura que funciona, é estrutura que dá fruto, o fruto que a vida exige! Este fruto é explicitamente dito em João 6:35: E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Razões para mexer na estrutura:
1 - A vida exige um fruto
2 - Se não de fruto, seca.
3 - Possibilidade de alimentar.
O fruto que a vida exige é possível.
Jesus é o fruto, e só ele muda o interior, só ele altera as estruturas, podemos vir a igreja, cumprir todas as características de um crente, até mesmo orar, ler a Bíblia e ter ministério na igreja, mas não conhecer a Jesus, não experimentar do fruto. E o resultado neste caso só será, cansaço!
E para experimentar verdadeiramente o fruto, é necessário, FÉ.
A fé genuína, como a de Abraão que entregou Isaque, uma fé que é uma convicção, a certeza de quem fala. Abraão foi sendo "aprontado" ao longo da caminhada, para chegar a entregar a Isaque, mas como tudo começou? Com um chamado!
Mas quem chamou?
Quando você conhece, você sabe quem está falando!
Confiar não é ficar olhando para ver se melhorou, o pastor nos lembrou do exemplo de Naamã, que foi curado no 7º mergulho, até o 6º, nada!
Se você confia, você espera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário