Para que nós vivemos? Porque será que estamos neste mundo? Será que é para juntarmos dinheiro, termos bens, carros, belas mulheres ou sermos celebridades?
Será que os que não alcançam estes objetivos, são fracassados?
Será que na sociedade do EU, tem espaço para qualquer outro.
Estamos vivendo sem dúvidas, tempos difíceis, tempos onde estamos sufocados por um sistema que nos impõe ora sutilmente, ora de maneira opressiva um padrão de comportamento que nos força a não pensar. Lembro de um livro que eu li chamado " o dia do Coringa", não, não é o Coringa inimigo do Batman.
Este livro conta a história de um marinheiro sobrevivente de um naufrágio, sobreviveu porém estava sozinho em uma ilha deserta, aliás sozinho não, ele tinha um baralho e jogava paciência usando este baralho.
Um dia misteriosamente, as cartas ganharam vida, porém todas pareciam não ter noção disto, e viviam cada uma vida de acordar cedo, trabalhar, beber uma bebida mágica que o livro descrevia, e todas elas tinha o seu padrão de comportamento, os ases, as damas, os valetes, os reis, e as demais eram como robôs ou zumbis. Porém um dia apareceu uma carta diferente: um Coringa e perguntou: de onde eu vim? para onde vou?
Não somos cartas de baralho de um marinheiro perdido que ganhou vida, somos criaturas feitas a imagem de Deus e temos propósitos, o primeiro deles era: E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.(Gn 1:28).
Porém com o pecado, a velha e a nova aliança, somos hoje membros de um corpo. E pense sobre seu corpo: Cada membro tem um propósito, como membros do corpo de Cristo uma pergunta que cabe é: Qual é o meu lugar neste corpo?
Pense nisto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário